domingo, 16 de março de 2014

Considerai Jesus!

"Meus santos Irmãos e companheiros da vocação celeste, considerai atentamente Jesus, o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa profissão de fé!" (Hb 3,1)

Eis, que belo conselho particularmente para estes dias quaresmais, que desembocarão na Santa Semana da Paixão, Morte e Ressurreição do Salvador!

Considerar atentamente Jesus! - Este deveria ser nosso estudo, esta, nossa meditação constante, esta nossa ciência, nossa sabedoria! Considerar Jesus, aprender Dele, ter os sentimentos Dele, reproduzir em nós a Sua vida bendita!

Ele, o Apóstolo, isto é, o Enviado do Pai; Imagem, Ícone, Rosto do Deus invisível! Ele Palavra do Pai, Palavra feita carne, feita sorriso, feita abraço, feita entrega dolorosa, concreta, na Cruz! Ele, o Obediente até a morte e morte de Cruz!

Jesus, o Sumo Sacerdote da nossa fé! Como Deus, dá-nos a Vida divina; como homem, apresenta-Se diante do Pai, imolado e ressuscitado, com o Seu eterno, perene sacrifício, intercedendo continuamente por nós!

Considerai, Irmãos, Jesus Apóstolo da nossa fé! Considerai, Irmãos, Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, razão da nossa certeza, certeza da nossa esperança!

Seja esta Quaresma ocasião para crescer no conhecimento amoroso de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Quem não o conhece, não permanecerá na fé, quem não é seu amigo, não subsistirá, quem não une seu coração ao Dele vai esmorecer...

"Irmãos, considerai atentamente Jesus!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!